Loading

21 de abr. de 2011

Em Quantos - O Convite...

Há exatos seis meses em um dia qualquer em que a dor não cabia em mim, eu tive uma idéia: Deixar registrado coisas simples e também importantes da passagem do pai do Santhiago para que ele nunca se esqueça o quão grandioso foi o meu bom José, e  que nunca morra em sua memória a imensidão e o amor ilimitado que esse homem o dedicou.

Logo de início uma escrita solitária, mas aos poucos os amigos foram chegando, foi aí que descobri que José Roberto e Santhiago já não eram só meus...e assim eu pude constatar que escrever essa história tão intensa era vital para mim... EU ESTAVA COMPLETAMENTE APAIXONADA PELA ARTE DE BLOGAR.

Os Comentários de A História de Santhiago são fortes, acolhedores, consoladores (meu carinho à todos), em sua grande maioria uma continuação e muito melhores que minhas próprias postagens, são através deles que eu e Santhiago recebemos carinho, afagos, colo. E hoje digo sem medo de errar:  Tenho amigos que fiz através do mundo virtu (real) que são irmãos, alguns me entendem a ponto de saberem exatamente o que quero dizer mesmo quando não o digo.

Bem, mas esse não é o assunto principal, apesar de sua relevância e importância.

Sendo assim, comecei a amadurecer a idéia de ter um blog paralelo, afinal eu não era só dor, tinha um lado mais alegre para mostrar, queria dividir e adquirir experiências, fazer mais amigos. E eu, timidamente (sou tímida demais) comecei a convidar amigos blogueiros para embarcarem nesse sonho comigo, eu queria um blog comunitário, onde tivesse passatempo, arte, moda, diversão, poesia, opinião, música, risos...

Hoje esse espaço existe...E  quero deixar um convite a você que sempre me engrandece com a sua presença aqui em meu cantinho. Venha conosco conhecer e participar do "Em Quantos"..Quero também agradecer a Deus por todo o carinho que tenho recebido de cada um de vocês, e adoraria ler um "olá" dos amigos que vem até aqui em silêncio, é uma alegria ímpar cada vez que vejo uma carinha nova por aqui, digam um oi para mim, e por favor nos dêem o mesmo carinho no "Em Quantos". Trata-se de um blog sem nenhum fim lucrativo onde nosso único compromisso com a escrita é a interação, o compartilhar e o aprendizado constante. Estamos te esperando lá, você vem?

Trechos do texto de apresentação de Beth Lilás do Blog "Mãe Gaia".

Este não será um blog do tipo diário de adolescente, tampouco algo parecido com jornal ou revista, nem especialistas de nada somos, apenas queremos dividir experiências e registrá-las, expandir com mais este espaço a grande rede de amigos que vem crescendo nos blogs de cada participante que por aqui escreve, tecendo assim uma enorme teia onde o carinho e a amizade são valores essenciais para nossas vidas.

E um último detalhe: este blog é feito por cidadãos do bem e não tem financiamento público ou privado, ou seja, não ganhamos nada para escrever aqui, apenas a satisfação de estarmos juntos, vibrando com o que há de melhor nesta blogosfera, que é Você, querido amigo, leitor e companheiro.
                                     (Beth Lilás)                                                      
                                                     



15 comentários:

Maria Helena disse...

Querida amiga,

Estive lá e amei! A energia é fantástica! É um grande encontro! São pessoas sensíveis e do bem!
Você é um exemplo de superação!
Sua história é ilustrada por seu jeito de encarar as dores e as alegrias sem perder o seu eixo. Na vida é preciso aprender a lidar com a alegria e a tristeza sem se perder do sentido da vida.
Estou aqui mesmo quando o silêncio é maior do que as palavras.
Nosso encontro não foi por acaso, tenho certeza!
Obrigada por existir!

Pandora disse...

Opa! Com certeza estarei lá também, te dando tantos "Alás" quanto forem possiveis!!!

E sim, quando vc diz que a história de José e Santiago viraram seres que são também nossos sentir que isso é verdade, enquanto vc registra sua história a gente vai conhecendo o José e crescendo com os exemplos que ele deixou, com o amor dele pelo Santiago, com vc e seu amor pelos dois... Ler seu blog é algo que faz a gente amadurecer como ser humano, tanto que as vezes eu fico em silêncio, não sei o que dizer...

Beijos, cheros e te encontro no outro bloguito também a partir de agora!!!

Nilce disse...

Oi Sônia

Que este blog aqui, seja a lembrança de uma linda história de amor entre pai e filho imensurável, e que nem o afastamento por qualquer motivo que o mundo estabeleça, jamais se apagará.
E que o "EmQuantos" venha a trazer-te a alegria de mostrar a todos que mesmo com o coração rasgado, a vida tem que continuar.
Amo vocês!

Bjs no coração!

Nilce

Lívia Azzi disse...

O blog proporciona essa ponte mágica para partilhar afinidades e consolidar amizades.

O "Em quantos" é uma dessas ligações entre amigos!!

;-)


Feliz Páscoa para você e Santhiago!!

Carinhos...

lolipop disse...

Blogar tem uma magia associada, qualquer coisa que só quem faz percebe...Obrigada por me proprcionar com o EmQuantos mais uma ponte mágica, Soninha!

MIL TERNURASSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS

Sílvia Gianni disse...

Oi Sônia, já estou seguindo o outro blog. Gostei muito dos textos e das abordagens. Boa sorte no novo empreendimento.
Feliz Páscoa para você e Santiago.

Lúcia Soares disse...

Vamos com força, mostrando nossas alegrias, ou tristezas, encantamentos, desencantos, emoções cotidianas, enfim.
Que bom que faço parte dele, que bom conhecer você, que bom que me convidou, que bom que aceitei! rsrs
Beijo!

Lu disse...

Oi Sônia,
Lindo blog.
Força, força e força. A gente vai superar tudo.
Amei o emquantos tb!
bjs mil para vc e para o Santhiago
Lu

disse...

Passei para te agradecer imensamente sua mensagem, sua atenção. Quero voltar em breve e com mais calma poder apreciar mais do que escreves, da sua sensibilidade. Muito obrigada!

Nina disse...

Oi Sonia, mt obrigada pela presenca lá comigo...
menina eu já tinha vindo aqui?? Acho que já, alguma vez eu lembro de ter vindo, mas sabe que dessa vez o teu blog me tocou? Nao sabia dessas tristezas, qd vc disse lá comigo que seu blog vinha das tuas entranhas, agora entendo o porquê.
Voltarei com mais tempo pra te conhecer melhor, tá bom?

Um bj no coracao!!

Beth/Lilás disse...

Querida SOnia!
Também estou contente em fazer parte deste novo blog que você criou e convidou pessoas tão bacanas.
O bonito da vida é dividir e compartilhar com amigos nossas alegrias e você fez isso com a criação do EmQuantos, parabéns!
bjs cariocas