Loading

2 de jan. de 2011

Santhiaguice...

Ontem pela manhã:

- Mariana te dou, Mariana calor, Mariana parte minha, Mariana minha flor...
- Filho, de onde você conhece essa música? ela é tão antiga. (ele não responde e continua cantando...algum tempo depois)

- Mãe, quero te falar uma coisa.
- Que foi filho?
- Eu estou namorando a Mariana filha de minha professora, mais tarde o pai dela vai te ligar porque ele vai pedir pra você deixar ele me levar ao Mc Donald's, só que eu quero pagar com meu dinheiro mãe, você me dá por favor, um papel de 10 e um papel de 20?  (eu fico meio paralisada, sem saber direito o que responder, não dei muita importância).

Lá pelas 22hs toca o telefone:
- Sônia, sou o Gilberto pai da Mariana, você deixa o Santhiago ir ao MC Donald's amanhã cedo conosco?
- Deixo...(com a voz meio trêmula)

Santhiago acorda cedo, toma um banho caprichado (deixa cortar até as unhas sem reclamar) põe a sua melhor roupa, se perfuma até demais, e fica ancioso esperando..
A campainha toca, eu desco e vejo os olhinhos tão lindos do meu filho brilharem ao ver o seu primeiro amor, Mariana uma menina tão linda, vestida em  um degradeé lindo de cor de rosa, entre roupa, sapato e acessório, vestida para arrasar na sua inocência de criança, e lá se vão os três, e eu fico aqui achando que meu filho é precoce demais, mas feliz por saber  que ele está feliz, e cresce inteligente, forte e saudável...
Um amor infantil, inocente, puro, sublime...
Primeiro o da infância, depois o da adolecência (que é de arrebentar) sei que Santhiago e Mariana ainda terão muios amores, mas estou louca de alegria em saber que meu filho será um cavalheiro, será gentil com as mulheres, e isso ele tem a quem puxar.. Meu bom José ia ficar orgulhoso.

12 comentários:

R disse...

Olá Sónia
Que engraçado. É o primeiro amor de seu filho. Que idade tem ele? Como passa por aqui há pouco tempo, não sei, mas deve ser bem pequeno, não?

Tudo de bom para vocês. Bjks

Beth/Lilás disse...

Veja só, o Santhiago começou bem o ano! hehe
Esta pode ser uma pequena mostra de como ele será no futuro e, pelo jeito, um grande romântico e isso é maravilhoso. O mundo está precisando de mais almas assim.
Bem aventurado, Santhiago!
bjs cariocas

lolipop disse...

Soninha...
Mas que ternura, esse primeiríssimo amor...com sabor a MacDonald's...que os amores dele possam ser puros pela vida fora...com esse gosto de delícia e inocência do primeiro...
BEIJOS CARINHOSOS

Néia disse...

O amor é sempre bom, independente da idade, mas é claro que assusta, pois como mãe sempre nos preocupamos com os filhos.Esses dias falando com uma amiga sobre isso, estávamos a pensar que tudo hoje em dia anda tão rápido que lentamente vamos perdendo algumas referências. É uma nova geração...
Bem, mas parabéns pelo filhote que está experimentando pela primeira vez este sentimento tão nobre.
Beijos Néia

Lúcia Soares disse...

Ah, o primeiro amor... rsrsr
Mas a inocência dos 7 anos não tem preço. Pode até ser uma amizade mais forte, uma identificação maior, mas sem a força do amor adolescente, esse, sim, inesquecível.
Que os anjos digam Amém se Mariana for para o bem dele.
Beijos!

Anônimo disse...

Olá Sónia!

Que doce.
Precoce será! mas que é lindo, é!
Depois, há algum que não fique feliz com a felicidade dum filho???

Beijinhos

Regina Laura disse...

Sônia, mas que maravilha!!!
Primeiro amor aos 7 aninhos... que lindo!!!
Depois conta mais...quero saber como foi o passeio ao McDonald's..rs
Beijo grande querida

Ângela disse...

SÔNIA QUERIDA,já passei por essa experiência com minhas duas filhas, dá um frio na barriga não dá???
Que o Santiago seja feliz, que transborde amor por muitas Marianas, e que muitas Marianas transborde de amor por Santiago, até chegar a hora de um encontro verdadeiro...
Tenha uma ótima semana.
beijos com carinho

Blog da Fofa disse...

Q lindo! O amor tem várias formas de se mostrar. E nada mais puro que o amor de criança. SAnthiago com certeza será um cavalheiro, um homem de primeira. Parabéns pelo filho tão lindo e querido. Um bjão

Maria Helena disse...

Querida amiga Sônia, que privilégio para mim ter encontrado na vida uma pessoa de alma de arco-íris como você! Você sabe pintar os momentos com os pinceis da ternura e transformá-los em poesia. Já imagino Santhiago crescendo e vendo o mosaico da sua história pintado à mão pela arte do amor da sua mãe!
Você é esplêndida! Emociona-me saber que você está aqui tão pertinho do coração da gente! Bjs